comprehensive-camels

XXIII Encontro Nacional

jeremias

A Comissão Nacional da Pastoral da Saúde, departamento da Conferência Episcopal Portuguesa, que tem a missão de acompanhar os problemas referentes à saúde em Portugal, realiza todos os anos um Encontro Nacional em que se debatem algumas questões da actualidade, no campo da saúde. Privilegia, no entanto, o que à Espiritualidade em Saúde diz respeito.


Hoje, em muitas universidades na América e na Europa fazem-se numerosos estudos sobre a dimensão terapêutica da espiritualidade. Em Portugal, é importante aprofundar esta questão. Para fazê-lo, organiza-se o XXIII Encontro Nacional da Pastoral da Saúde.
A temática é «A Espiritualidade em Saúde, Novos Desafios», e decorrerá em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, de 23 a 26 de Novembro. Os destinatários são os Profissionais de Saúde, Voluntários e Agentes da Pastoral Paroquial no âmbito da Saúde.

O programa está disponível no site da Pastoral da Saúde www.pastoraldasaude.pt <http://www.pastoraldasaude.pt>.
Espera-se que do debate surjam questões que preocupam todos os portugueses: a
assistência na doença (Serviço Nacional de Saúde) os cuidados continuados e paliativos, os problemas da terceira idade, a comparticipação dos medicamentos, a assistência espiritual, o respeito pela liberdade religiosa e outros.
A incidência fundamental do encontro estará na preocupação pelo acompanhamento do doente no domicílio, a partir das comunidades paroquiais e outras organizações da Igreja.
 


Partilhe nas redes sociais!
25 de Outubro de 2010