Vila Nogueira de Azeitão

Procissão..

No dia 1 de Novembro realizou-se a habitual procissão da imagem do Senhor dos Passos, antecedida de missa solene na Capela da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, como é tradição desde o terramoto de 1755, como agradecimento da população desta paróquia pelo facto de ter sido poupada.

No dia 1 de Novembro realizou-se a habitual procissão da imagem do Senhor dos Passos, antecedida de missa solene na Capela da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, como é tradição desde o terramoto de 1755, como agradecimento da população desta paróquia ao facto de ter sido poupada. Este ano, devido ao fim-de-semana prolongado e ao dia de sol, o número de fiéis aumentou dando uma alegria maior a esta tradição.

A Capela da Santa Casa da Misericórdia foi mais uma vez pequena para acolher os fiéis que quiseram participar nestas cerimónias. A pregação do Padre João Rosa, realizada no Rossio (Largo da República) depois de ter acompanhado a imagem pelas ruas da localidade e de Aldeia Rica, incidiu nos «terramotos dos tempos de hoje». O sacerdote lembrou os doentes internados nos hospitais, que muitas vezes morrer sem terem ninguém a seu lado, e os terramotos sociais que hoje nos perturbam e dão que falar na sociedade.

04 de Novembro de 2010