III Catequese preparatória

Varias 034

O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude (SDPJ) de Setúbal realizou a III catequese de preparação para as Jornadas da Juventude, no passado dia 7 de Janeiro, na Igreja do Feijó. Cerca de meia centena de jovens tiveram a oportunidade ainda de participar na entrega e recepção da Cruz dos jovens da Vigararia do Seixal à Vigararia de Almada.

Depois de ter passado pelo Seixal, a cruz das JMJ encontra-se em Almada. A III catequese com o tema do «Baptismo» foi dada pelo Pe. Francisco Mendes, Pároco do Feijó, que salientou o papel que todos os baptizados têm como «pedras vivas» na Igreja. «Com o Baptismo damos início à Vida Eterna», referiu o sacerdote aos jovens que durante estes meses se preparam para viajar até Madrid para estar junto ao Papa Bento XVI.

Entretanto o Pe Luís Ferreira, responsável pelo SDPJ, lembrou  que quem estiver interessado ainda pode fazer o primeiro pagamento da inscrição até dia 31 de Janeiro e participar nas catequeses obriagatórias que faltam até ao mês de Junho.

11 de Janeiro de 2011