Paróquia de Santo André com terreno

escritura_igreja

A Câmara do Barreiro, representada pelo Presidente, Carlos Humberto de Carvalho, e a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo André, representada pelo Pe Armando Azevedo, celebraram no passado dia 29 de Dezembro a Escritura de Constituição e Cedência do Direito de Superfície de duas parcelas de terreno municipal à referida entidade religiosa.
Esta Escritura irá possibilitar a construção da Igreja e Sede Paroquial de Santo André.

O prazo da cedência do direito de superfície é de 50 anos, prorrogáveis por períodos de 25 anos, sendo que o período de construção do equipamento não deverá ultrapassar os cinco anos.

Segundo a Escritura, o valor anual simbólico a pagar ao Município pela referida entidade é de 50 euros, actualizáveis de cinco em cinco anos, na proporção de 30 por cento para manter o vínculo contratual.

Refira-se que o valor patrimonial actual da Parcela de Terreno com 1846,00 m2 é de 239.980,00 euros e o valor patrimonial actual da Parcela de Terreno com 993,00 m2, de 129.090,00 euros.

11 de Janeiro de 2011