Cruz das Jornadas junto ao Sado

DSC_0248

A equipa do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil realizou no passado dia 4 de Fevereiro a V Catequese de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude, na Igreja de N.S Conceição, em Setúbal. Este encontro contou com a presença de cerca de meia centena de jovens inscritos nas JMJ, e serviu para entregar a Cruz das Jornadas que veio da Vigararia de Almada para a da cidade episcopal, onde irá percorrer, nos próximas semanas, as paróquias locais.

Esta catequese teve como tema «a Igreja», e vai ser repetida no dia 20 de Fevereiro, na Quinta do Álamo, no Seixal, para quem não teve a oportunidade de participar nesta primeira. O Padre Luís Ferreira, responsável pelo secretariado, foi quem a proferiu, e lembrou que «o Senhor ama-nos de uma forma que não entendemos e por isso deu-nos a Igreja», que é o local fisico e espiritual onde cada um de nós tem que fazer a experiencia de Deus. «Fazemos assim também uma experiência de fé comunitária», disse, sublinhando que «não celebramos o baptismo sozinhos. Todos nós pertencemos a esta Igreja Santa que Jesus fundou, e que tem dentro dela pecadores e males que se purificam». «Quem ama Jesus ama a Igreja», disse o responsável.

O Pe. Luís Ferreira adiantou ainda que, para já, existem cerca de 200 inscrições, mas espera que vão a Madrid em Agosto deste ano ter com o Papa Bento XVI cerca de 250 jovens e sacerdotes de Setúbal.

BML

11 de Fevereiro de 2011