A Amizade

logo_jmj_madrid_2011_3

No passado dia 1 de Abril realizou-se a VI catequese relativa às Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, em Agosto próximo. Desta vez o encontro realizou-se na Igreja do Divino Espírito Santo, no Montijo, e o Diácono Leonel Nunes foi o catequista que falou aos cerca de 30 jovens acerca do tema da catequese: a Amizade.

A amizade é um tema fundamental para o cristianismo, mas não só, fazendo parte das relações humanas. O diácono utilizou a história do «Senhor dos Anéis» para explicar a importância deste tema, através da amizade de Frodo e Sam na sua caminhada.

Um amigo é aquele que se alegra com a felicidade do outro, referiu o diácono. Numa amizade há ainda as discussões, pois os amigos estão presentes nos bons e maus momentos, e até nos momentos de desilução, pois o ser humano erra. Uma amizade verdadeira é aquela que é vivida a três, sendo fortalecida pelo Amor de Cristo.

No final, houve ainda um tempo de testemunho de vários jovens que já fizeram esta experiência de encontro com outros jovens de todo o mundo, e que partilham a mesma fé. Nádia e Daniela deram ênfase à quantidade de jovens que encontraram com o mesmo credo e à importância que estes encontros têm na vocação de cada pessoa.

BML

08 de Abril de 2011