Caminho orante

DSC_0346

A Paróquia de Palmela viveu no passado dia 10 de Abril a habitual Procissão do Senhor dos Passos, com caminhada desde a Igreja de São Pedro até à Igreja de São João, onde se fez o «Sermão do Encontro». Muitos foram os que acompanharam desde o ínicio a imagem do Senhor dos Passos, acompanhada pelo Pároco de Palmela, Pe José Maria Furtado, mas foram mais os que no regresso acompanharam o final da caminhada, vindos das várias ruas por onde a procissão passou.

Ainda dentro da Igreja Paroquial, o Pe José Maria Furtado referiu «que o caminho devia ser orante, em atitude de reconhecimento por tudo o que Jesus fez por nós», e apelou a todos para que tivessem em mente e nas suas orações os entes queridos e todos os que passam dificuldades.

Depois a procissão saiu à rua, com as crianças da catequese a acompanhar a imagem do Senhor dos Passos com Cruzes feitas de vários materiais, e que foram utilizadas para a Via-sacra. O sol que se fazia sentir convidou os fieis a caminhar até ao local do Encontro e a ouvir o sermão do pároco de Palmela.

O sacerdote evocou estes tempos dificeis que atravessamos, e lembrou que é em Jesus que temos a única salvação e conforto: «Há que seguir o Seu caminho, encontrando o olhar que Ele e Sua Mãe fazem sobre cada um de nós», disse.

Bruno Máximo Leite

18 de Abril de 2011