Páscoa de Jesus, fonte de esperança

CPIA_D~1

O pecado degradou a comunhão do homem com Deus como se degrada um rio cortando-o da sua nascente. Na Páscoa, graças ao Amor de perdão e de aliança que brota da Cruz de Jesus, Deus restabelece as nossas relações com Ele. Surge assim a nova e definitiva Criação que, em Jesus Cristo, atinge desde já a Plenitude.

E que nos adianta essa vitória de Cristo? Há quem diga, e os factos parecem comprová-lo, que isto vai de mal a pior… Nesta Páscoa de 2011 temos, a agravar tudo, um clima económico e político deprimido e deprimente que acentua ainda mais essa sensação de degradação…

A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo da morte diz-nos porém que o nosso destino pode ser magnífico e que a nossa caminhada pode ser jubilosa. como o foi a de Jesus, vencedor do pecado e da morte, Ele que é o Eterno vivente. Basta para isso – mas é indispensável –  abrir o coração a Jesus Ressuscitado como discípulo atento e confiante. Pela fé, pela esperança e pela caridade podemos aderir, desde já , à Sua qualidade de vida e tê-Lo como guia e anfitrião no único festim que não termina mal, o do Reino de Deus.

Feliz aquele que decide abrir o coração a Cristo Ressuscitado!

Boa Páscoa para  todos os diocesanos de Setúbal.

Boa Páscoa particularmente para aqueles que têm dificuldade em manter a esperança nestes tempos difíceis! Que Deus lhes conceda o dom da fé e que não lhes falte o amor fraterno daqueles a quem o Senhor Ressuscitado encheu de esperança e do Seu Amor divino.

+Gilberto, Bispo de Setúbal

25 de Abril de 2011