A Diocese de Setúbal rejubila

joao_paulo_ii_tmp

Caros Diocesanos. A Diocese de Setúbal rejubila com a alegria da Igreja Universal pela beatificação do Papa João Paulo II que vai acontecer, no primeiro dia de Maio, em S. Pedro do Vaticano.

Muitos de vós tivestes a graça de ter rezado com ele nalguma viagem a Portugal ou noutro lugar, muitos outros sentistes pela televisão a força da sua santidade e todos podereis dizer, a partir da beatificação de João Paulo II, que tendes um conhecido e um amigo que foi declarado santo!

Neste contexto, convido todos os fiéis a viveram este acontecimento – em que muitos diocesanos vão participar fisicamente presentes – através da oração, através das reportagens dos Meios de Comunicação Social, através da maior vivência da peregrinação nacional a Fátima no dia 13 de Maio em que daremos graças com a Virgem Maria por esta beatificação e ainda através da leitura da mensagem publicada, sobre a beatificação de João Paulo II, em que o Episcopado Português convida a todos a acompanhar este acontecimento como um chamamento de todos à santidade.
Que o novo Santo nos ajude a implorar a bênção de Deus sobre todos os diocesanos de Setúbal e a progredir no desejo da santidade.

Setúbal, 29/4/2011
+Gilberto, Bispo de Setúbal