Beatificação foi a surpresa

RCC

No passado dia 1 de Maio realizou-se no auditório da Anunciada, em Setúbal, a Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico. Este ano a animação esteve a cargo da Comunidade Canção Nova, tendo como responsável o Pe. Fernando Santa Maria. O mote para os participantes, vindos de todos os pontos da diocese, foi «Jesus, eu confio em Vós».

Um dia muito especial para a Igreja, com a beatificação do Papa João Paulo II, era o ponto de partida para estar em comunhão com toda o mundo. Nenhum dos participantes estava à espera de assistir à cerimónia, uma vez que foram para a Assembleia Diocesana, mas a Comunidade Canção Nova preparou uma surpresa, e emitiu em directo a beatificação do Papa João Paulo II para que todos pudessem assistir.

Ainda antes, e logo de manhã, após o acolhimento e Oração de Louvor, o Pe. Fernando Santa Maria fez a primeira parte do ensinamento sobre o tema proposto. Então seguiu-se a homilia do Papa Bento XVI ..
Depois do momento alto houve um tempo de Adoração do Santíssimo Sacramento, e que culminou com a bênção de todos os responsáveis dos grupos de oração da diocese.
Após o almoço partilhado com o que cada um levou, rezou-se o terço da Misericórdia.

Já na parte da tarde, o Pe. Fernando Santa Maria terminou o ensinamento falando da Misericórdia de Deus, e a Assembleia terminou, como habitualmente, com a Eucaristia presidida por D. Gilberto dos Reis, Bispo de Setúbal, que sublinhou mais uma vez na ocasião a importância de todos levarem o evangelho a todos, e de uma forma «exigente e atractiva».

O assistente diocesano do Renovamento Carismático, Pe Victor Portugal, fez uma avaliação positiva deste encontro anual e permite o tomar o pulso de todos os grupos da diocese. «São importantes estes momentos de oração e formação.

Bruno Máximo Leite

07 de Maio de 2011