16 mais Igreja

curs

No passado fim-de-semana realizou-se o XC Cursilho de Cristandade de Mulheres, tendo sido o encerramento na Igreja nova da Amora. Muitos foram os amigos e familiares das 16 novas cursilhistas que assistiram ao encerramento que contou com a presença do Bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis. Este cursilho teve como assistentes os padres Pio Fantinato e Sezinando Alberto.

Um cursilho é um encontro que marca sempre todos aqueles que participam. Sejam os novos, os padres ou a restante equipa, o espírito é de grande alegria, amizade, paz, amor, humildade e essencialmente muita fé.

Na ocasião, D. Gilberto dos Reis manifestou-se muito satisfeito, e considerou que «Emaús aconteceu ali». «Em três dias aconteceu o mesmo, através da equipa: fizeram ver Jesus aos novos elementos», disse. «E é bom que assim seja: a Igreja precisa de viver ao ritmo de Jesus ressuscitado». «Sede apaixonados por Cristo», apelou o prelado. Na Semana de Oração pelas Vocações, o bispo lembrou o caminho que se tem que fazer para alcançar a santidade, pedindo ao movimento oração por mais sacerdotes e religiosos.

BML

09 de Maio de 2011