A Vocação

logo_jmj_madrid_2011_3

A última catequese vicarial promovida pelo SDPJ no âmbito da preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude realizou-se no passado dia 6 de Maio na Igreja de Vale Figueira, Vigararia da Caparica.

A última catequese vicarial promovida pelo SDPJ no âmbito da preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude realizou-se no passado dia 6 de Maio na Igreja de Vale Figueira, Vigararia da Caparica, com a presença de cerca de 25 elementos. O padre Luís Ferreira falou aos futuros participantes do encontro mundial sobre o que significa a Vocação, o último tema proposto para esta caminhada até junto do Papa Bento XVI.

Aquele responsável referiu a importância do chamamento à santidade e da meta que esta é nas nossas vidas. A vocação não pode ser vista apenas como apelo para padres e religiosas, mas também para o casal que quer contrair o matrimónio. Aceite esta, «cada um de nós tem que ser fiel à vocação que assume», referiu, sublinhando que a vocação é um serviço aos outros, e que tem de ser e suportada pela oração. As Jornadas Mundiais querem ajudar também a confirmar as escolhas e a iluminar outras ainda por fazer.

BML

09 de Maio de 2011