comprehensive-camels

3229 Presentes Solidários

africa

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) agradeceu a resposta positiva que os portugueses deram à campanha “Presentes Solidários 2011”, promovida durante a última quadra natalícia para apoiar países em vias de desenvolvimento.

De acordo com um comunicado publicado no site daquela organização, apesar da crise generalizada, participaram no evento deste ano cerca de 800 pessoas, possibilitando a angariação de um total de 3229 presentes que servirão agora para “mudar para melhor a vida de inúmeras famílias mais desfavorecidas.
As ofertas reunidas têm como objetivo combater problemas como a falta de água e de medicamentos e promover o acesso à educação e a criação de emprego em Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Brasil, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Sudão do Sul e Portugal.
Destaque para o facto de a FEC ter integrado pela primeira vez nesta iniciativa a jovem nação do Sudão do Sul, para onde irão seguir perto de 600 materiais escolares e meia centena de vacas, neste caso para estimular uma economia e estrutura social essencialmente baseada na criação de gado e na agricultura.
Neste momento, a organização “está já a encaminhar as verbas angariadas para os seus parceiros no terreno”, em cada país apoiado, e “brevemente estará em condições de mostrar o impacto que a edição Presentes Solidários 2011 teve”, junto das populações mais desfavorecidas.
A campanha, que terminou no dia 6 de janeiro, contou com o apoio de várias personalidades públicas, como o professor Marcelo Rebelo de Sousa, o humorista José Diogo Quintela, a escritora Alice Vieira, o guarda-redes do Sporting, Rui Patrício e o cantor Tito Paris.
 A Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONG) criada em 1990 pela Conferência Episcopal Portuguesa e que tem como objetivo contribuir para o crescimento social, económico, cultural e religioso de países mais desfavorecidos, sobretudo no espaço da lusofonia.

Partilhe nas redes sociais!
14 de Fevereiro de 2012