comprehensive-camels

Vaticano confirma projeto de viagem do Papa

cedro-del-libano

O porta-voz do Vaticano confirmou na passada semana que uma visita de Bento XVI ao Líbano se encontra “em estudo” e que o Papa “deseja fazê-la” no contexto da publicação do documento final do Sínodo para o Médio Oriente (2010).

Em nota publicada pelo portal de notícias do Vaticano, news.va, o padre Federico Lombardi declarou que, de momento, “não há nenhuma comunicação oficial sobre esta matéria”. Este responsável comentava uma notícia da agência católica italiana SIR, segundo a qual o anúncio da possível viagem papal tinha sido feita na última semana pelo patriarca latino de Jerusalém, D. Fouad Twal, um dos mais importantes membros da hierarquia católica no Médio Oriente.
Bento XVI foi convidado a visitar o Líbano pelo primeiro-ministro Najib Mikati, em novembro de 2011, e pelo presidente do país, Michael Suleiman, em fevereiro do mesmo ano, após visitas destes responsáveis políticos ao Vaticano.
A viagem serviria para entregar às Igrejas do Médio Oriente a exortação apostólica pós-sinodal que encerra a assembleia especial do Sínodo dos Bispos para a região, realizado no Vaticano, em outubro de 2010.
A única viagem fora de Itália programada para 2012 é, até ao momento, a visita ao México e Cuba, que vai decorrer entre 23 e 29 de março.
A agenda de Bento XVI inclui ainda uma visita à cidade italiana de Milão, em junho, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

Partilhe nas redes sociais!
14 de Fevereiro de 2012