Quarenta e três novos convivas em Setúbal

CF

Na passada segunda-feira, dia 20 de Fevereiro realizou-se, na Igreja da Torre da Marinha (Paróquia da Arrentela) o encerramento do Convívio Fraterno 1178. Depois de três dias passados na serra da Arrábida, no lar de férias da Casa do Gaiato, quarenta e três jovens deram testemunho do seu encontro Cristo e partilharam a sua felicidade.

Foi numa Igreja quase cheia que quarenta e três jovens, agora os mais recentes convivas da Diocese, foram recebidos pelos familiares, amigos, antigos convivas e sacerdotes. Todos quiseram estar presentes para mostrar aos novos convivas a vida da Igreja de Setúbal e, ao mesmo tempo, escutar os seus testemunhos.
Entre os quarenta e três novos convivas esteve uma equipa coordenadora ao serviço que teve como Primeiro Coordenador, João Brás, da Paróquia da Arrentela, comunidade da Torre da Marinha. A assistência espiritual esteve a cargos do Padre Luís Ferreira, pároco de Azeitão, e do Padre Daniel Nascimento, vigário paroquial da Arrentela, que estava também a fazer o Convívio Fraterno pela primeira vez.
D. Gilberto dos Reis, Bispo de Setúbal, não esteve presente no encerramento mas já tinha estado junto dos jovens durante o encontro na Arrábida, dirigindo-lhes algumas palavras e pedindo-lhes para que conservassem a vivência do Convívio Fraterno para sempre no seu coração.
No final do encerramento teve lugar a Eucaristia onde os novos convivas receberam solenemente o seu compromisso e das mãos dos assistentes espirituais, a cruz símbolo do movimento dos Convívios Fraternos. No final da Eucaristia, os abraços e felicitações aos novos convivas multiplicaram-se e juntaram-se aos votos de muita força para o quarto dia.

Anabela Sousa

27 de Fevereiro de 2012