Padre Daniel Nascimento entre os fundadores

pdaniel

Tal como acontece em vários países, Portugal tem uma «Associação Bíblica Portuguesa» (ABP) cujo presidente é o padre Armindo Vaz. Entre os vários

Além de promover o “diálogo ecuménico com base no estudo comum da Bíblia, esta associação visa colaborar no campo internacional com organizações congéneres”, refere um comunicado enviado às redacções.
Da numerosa lista dos membros efetivos da ABP fazem parte seis bispos e vários biblistas de norte a sul do país. Entre eles está o Pe. Daniel Nascimento, sacerdote da Diocese de Setúbal ordenado há apenas um ano, mas convidado para ser um dos biblistas fundadores.
O primeiro projeto da associação – sob proposta da Conferência Episcopal Portuguesa – é “fazer uma nova tradução da Bíblia, para uso na liturgia, na catequese e nos textos oficiais da Igreja”, anuncia o comunicado.
A Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os estatutos da «Associação Bíblica Portuguesa» em abril último, na assembleia plenária.

12 de Junho de 2012