A Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, tradicionalmente conhecida por “Corpo de Deus”, foi celebrada no passado dia 7.
A diocese juntou-se em grande número em Setúbal, na Sé, durante a tarde, onde foram cantadas as Vésperas, tendo-se seguido a procissão até junto da igreja de S. Julião. Nesse local, foi dada a bênção com o Santíssimo Sacramento. Uma procissão única em toda a Diocese de Setúbal que contou com a presença dos católicos de grande parte das paróquias, bem como do seu clero.
Muitos foram os sacerdotes da diocese que acompanharam o bispo diocesano que levava a custódia, debaixo do palio; à passagem os fiéis ajoelhavam-se, rezando a Cristo presente no Santíssimo Sacramento. Uma caminhada calma, não muito longa, até à Igreja de São Julião, permitiu observar as ruas que se encheram de fiéis e em silêncio viam passar a procissão, que para além do bispo e do clero, era acompanhada também por muitos escuteiros e por algumas crianças que naquele dia fizeram a sua primeira comunhão. No final da jornada, D. Gilberto dos Reis agradeceu a todos os presentes, pedindo que vivam a Eucaristia e espalhem a alegria de ser de Cristo a todos.
BML