Retomadas as atividades

chrismon

No passado dia 28 de Outubro, decorreu no Seminário de S. Paulo de Almada, o primeiro encontro, deste ano pastoral de 2012/2013, da Obra do Bom Pastor. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas oriundas das várias paróquias da Diocese onde está implantada esta obra diocesana.

Foram apresentadas as notícias mais significativas da vida da comunidade do Seminário, foi apresentada a programação dos Encontros Mensais no Seminário de S. Paulo de Almada para este ano pastoral, e foi proporcionado um tempo de partilha, em que cada núcleo paroquial da Obra do Bom Pastor deu a conhecer a forma como está organizado, como funciona, bem como os seus anseios, dificuldades e projectos. Seguiu-se um lanche partilhado e a concluir, como é habitual, houve um tempo de adoração do Santíssimo Sacramento, seguido da celebração solene de Vésperas.
O objectivo da Obra do Bom Pastor é a promoção das vocações sacerdotais e a ajuda espiritual e material ao Seminário Diocesano.
Os Núcleos Paroquiais da Obra do Bom Pastor organizam e dinamizam, sob a orientação do respectivo pároco, a oração pelas vocações na Paróquia.
Os elementos da Obra do Bom Pastor participam, na medida do possível, nos Encontros no Seminário de S. Paulo de Almada. Estes encontros, que acontecem habitualmente nos últimos Domingos de cada mês, seguem, usualmente, o seguinte esquema: Conferência/Formação – Convívio (lanche partilhado) – Adoração do Santíssimo Sacramento e Celebração Solene de Vésperas. Horário: das 15:30 às 18:30 horas. Não é necessária qualquer inscrição prévia.

Obra do Bom Pastor
 Programação 2012/2013
28 de Outubro – Abertura das actividades.
25 de Novembro – St.º António de Lisboa (Michael Salgueiro e Ricardo Marques)                           25 de Janeiro – Festa da Conversão de S. Paulo / Instituições.
24 de Fevereiro – A Fé dos Mártires do Brasil (P. e João Caniço, s. j.)
28 de Abril – Visita do Sr. Bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis.
26 de Maio – Passeio / Peregrinação.
30 de Junho – A devoção dos primeiros sábados (Ir. Natália Rocha, a. s. m.)

05 de Novembro de 2012