Ajuda a Igreja que Sofre apresenta livro sobre cristãos perseguidos na China

igreja_china

A fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) promoveu este domingo, no Seixal, a apresentação de um livro e de uma conferência sobre a perseguição que está a ser feita aos cristãos na China.

Num comunicado publicado através da sua página na internet, a instituição adiantava que a publicação “O cordeiro e o dragão”, da autoria da Laogai Research Foundation Itália, “é uma denúncia fortíssima da existência, ainda hoje, de campos onde estão presos de delito comum mas também dissidentes do regime e fiéis de diversas confissões religiosas”. De acordo com o mesmo documento, “os laogai, como são conhecidos estes campos de concentração, albergarão atualmente entre 3 a 5 milhões de pessoas, sendo que o assunto é considerado segredo de Estado”.
Encarcerados “nestas prisões, cerca de mil, disfarçadas de fábricas”, os prisioneiros são sujeitos “regularmente a tortura, depois de dezasseis horas de trabalhos forçados”.  Os autores do livro falam ainda em sessões de “lavagens ao cérebro”, que têm como objetivo proceder à “reeducação” dos cativos, levá-los a “confessarem crimes inexistentes” e a “aceitarem para o resto dos seus dias uma vida de dor e de castigos merecidos”.
A sessão de lançamento do livro “O cordeiro e o dragão” aconteceu no domingo, na igreja de Nossa Senhora da Conceição do Seixal, no encerramento da Semana da Fé daquela comunidade, e que se iniciou no dia 18.
A conferência, sob o tema geral da Liberdade Religiosa e de evangelização, teve como orador o padre Carlos Filipe Silva, pároco da Quinta do Anjo, e Catarina Martins, diretora da Fundação AIS em Portugal.

31 de Janeiro de 2013