comprehensive-camels

Diocese agradece a Bento XVI

Diocese-agradece-a-Bento-XVI

O Bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis, convidou no passado dia 3 de Março os diocesanos a irem à Sé agradecer a Deus pelo Papa Bento XVI, agora emérito, numa Eucaristia de ação de graças. À cidade sadina acorreram muitos fiéis vindos de vários pontos da diocese, mas insuficientes para encher o templo. Cerca de duas dezenas de sacerdotes juntaram-se ainda ao prelado para esta celebração

O bispo de Setúbal, na sua homília, lembrou o que levou àquela celebração: agradecer por Bento XVI e rezar pelo novo Papa.
Para o prelado a atitude do Papa Emérito é um «convite à conversão» e é o corolário da sua fundamental importância em diversos domínios da vida mundial, «um Papa que falava de diálogo com a cultura, a razão, outras culturas e mesmo outras religioões», disse. Nas palavras de D. Gilberto dos Reis, o antigo Pontífice foi à base da vida cristã quando falou na Caridade,n a Esperança e agora quando convocou o ano da Fé. «Devemos dar graças por este ensinamento», referiu, lembrando a dedicação com que as comunidades da diocese de Setúbal têm feito para celebrar este Ano da Fé. «O apelo que o Santo Padre fez para estudarmos o Concílio Vaticano II, pois é um tema desconhecido e de importante estudo, e aprofundar a fé através do Catecismo da Igreja Católica é outra das suas grandes marcas», salientou.
Recordou ainda o esforço com que levou o evangelho a muitas partes do mundo, e mesmo nas grandes Jornadas Mundiais da Juventude. O bispo lembrou ainda a última peregrinação diocesana a Roma e as palavras diretas que deixou para a diocese. «Bento XVI vai continuar a rezar por nós», disse.

BML

Partilhe nas redes sociais!
11 de Março de 2013