Novo Censo da prática dominical avança em Março

armas_diocese

No III Domingo da Quaresma, 23 de Março de 2014, a Diocese de Setúbal avança com um novo Inquérito à Prática Dominical.
A sua realização foi decidida por D. Gilberto dos Reis, depois de consultados os Conselhos Episcopais. Embora possam existir algumas inovações, em princípio terá as mesmas perguntas do Inquérito de 2001, o qual, recorde-se, já acrescentava duas perguntas extra ás perguntas feitas noutras Dioceses do país, a saber: as habilitações literárias dos praticantes e a sua proveniência geográfica.
Em 2001, a prática religiosa dominical da Diocese de Setúbal cifrou-se em 4,9% da população, o que representou uma subida tanto em termos percentuais como em termos reais do número de praticantes, relativamente ao de inquérito de 1991.

16 de Dezembro de 2013