Jubileu episcopal de D. Gilberto

Caros Diocesanos
No dia 12 de Fevereiro completam-se 25 anos da minha ordenação episcopal. A Igreja tem a tradição de celebrar os jubileus sacerdotais como momento propício para crescer na fé e no amor pelo ministério ordenado.

Caros Diocesanos

Gostaria de ver, por isso, a Diocese em oração pelas vocações ao ministério ordenado, pelo nosso seminário e pelas vocações à vida religiosa e missionária. Neste contexto, peço a todos os diocesanos que me acompanhem nesta oração.

Nesta carta há um quadro para que cada criança, jovem, adulto, são ou doente anote, diariamente, a oração ou outro exercício espiritual que fizer por esta intenção. Nos dias 8 e 9 de Fevereiro, nas missas, serão recolhidos estes ‘cartões ‘ como folhas dum grande ramo de oração pelas vocações a oferecer a Jesus, na Eucaristia jubilar no dia 12 de Fevereiro na Sé, às 18.30.

Espero que todos participem na composição deste ramo, para que fique mais belo.

Peço a colaboração indispensável de cada sacerdote e diácono, dos catequistas junto das crianças e adolescentes e do Secretariado das Vocações. Peço-a também às chefias locais do CNE e aos responsáveis dos vários grupos e movimentos, especialmente dos que cuidam dos doentes.

Que Nossa Senhora ajude a Diocese a reunir-se em oração pelas vocações, com renovado fervor.

Agradeço a colaboração de cada um de vós e peço ao Senhor que abençoe a todos.

+ Gilberto, Bispo de Setúbal

10 de Janeiro de 2014