Nota pastoral

Caros Diocesanos

Venho agradecer a oração e a participação da Diocese na celebração das minhas bodas de prata da ordenação episcopal. Agradeço também aos que se envolveram mais diretamente na organização da celebração e de modo especial ao sr. Vigário Geral, maestro deste envolvimento eclesial.

Caros Diocesanos

Vários bispos me disseram que gostaram da celebração e alguns elogiaram, de modo expresso, o grupo coral e a sua juventude.

Eu também gostei.

Espero, como disse, que a oração pelas vocações crie em todos nós a atitude de oração permanente pelas vocações de especial consagração de tal modo que a Diocese, toda ela, cresça na consciência de ser povo em que todos são chamados e na consciência do dever de todos se empenharem no despertar vocacional.

Dou graças pelo vosso bom coração – cheio do Amor de Deus; peço que continueis a rezar por mim; e contai também com a minha oração.

+Gilberto, Bispo de Setúbal

24 de Fevereiro de 2014