Obra do Bom Pastor

photo2

No passado Sábado, 24 de Maio, a Obra do Bom Pastor, realizou o seu passeio/peregrinação anual. Desta vez por terras saloias, por terras onde o rei D. João V ergueu o palácio/convento de Mafra.

De manhã, visitámos o Palácio Nacional de Mafra. No final da manhã, fomos visitar Sobral da Abelheira, onde celebrámos a Santa Missa, na Igreja Paroquial Nossa Senhora da Oliveira, presidida pelo Pe Fernando Paiva. Nessa mesma localidade, almoçámos no salão paroquial. Foi um momento de alegre confraternização entre os elementos da Obra do Bom Pastor, os seminaristas e os paroquianos que nos acolheram.

De seguida, fomos à Aldeia e Olaria típica de José Franco no Sobreiro. Depois da visita à Aldeia, fomos ao Convento dos Franciscanos no Varatojo, perto de Torres Vedras. Neste Convento foi-nos proporcionada uma visita guiada por um frade da comunidade franciscana residente. Após a visita às instalações do Convento rezámos o terço juntamente com os frades e as crianças da catequese, na capela do Convento. Participaram neste passeio cerca de 60 pessoas oriundas de várias paróquias da nossa Diocese.

O último encontro deste ano pastoral da Obra do Bom Pastor será no dia 29 de Junho. Estará connosco o Pe António Estevão, que virá fazer uma conferência intitulada, “O Carmelo, uma vida à maneira de Maria”.

Ricardo Marques

03 de Junho de 2014