Semana Missionária em Corroios

P1180068

De 31 de Março a 8 de Junho a paróquia de Corroios está a viver aquilo a que chamou “semana missionária”.
Neste âmbito, a catequese Paroquial – infância e adolescência – preparou e realizou um Peddy Papper no passado dia 31 de maio. Esta atividade envolveu todos os grupos de catequese, cerca de 300 crianças e adolescentes, e ainda Pais, avós, tios… todos os que quiseram participar.

Também foi dirigido o convite aos grupos e movimentos existentes na Paróquia que responderam e participaram de forma entusiástica. Tiveram a possibilidade, nesta feliz ocasião, de falar das suas iniciativas e realizações, dar a conhecer aos participantes do Paddy Papper qual a sua espiritualidade e missão do seu movimento/grupo na Igreja.

As atividades decorreram na Igreja, Creche de Santa Teresinha e espaço Caritas. Foram criados vários “postos”, alguns dedicados a jogos e brincadeiras e outros a temas mais sérios como: “Oração”, “Serviço”, “Catequese”, “Música”, “Grupo jovens”, “Creche de Santa Teresinha” “espaço Caritas”, e um posto dedicado ao tema “Missões” onde foi apresentado um Power Point com o testemunho dos catequistas da Paróquia que já estiveram em missão fora de Portugal. Foram convidados dois missionários para falarem do seu trabalho de evangelização.

Registou-se grande participação quer das crianças e adolescentes da catequese quer dos Pais. Foi uma manhã atarefada e divertida, vivida com alegria, solidariedade e amor de Deus. E o dia esteve lindíssimo! A manhã terminou dentro da Igreja, com as palavras e benção final do Senhor Padre.

No Domingo, 1 de Junho, dia mundial da criança, a catequese concretizou a “Festa da Palavra de Deus”, terminando a Eucaristia com a Benção das Crianças e uma largada de balões, simbolizando com eles as orações, alegrias e sonhos de todos subindo até à presença de Deus por Jesus no Espírito Santo.

Isabel Teixeira

09 de Junho de 2014