comprehensive-camels

Centro Paroquial da Cova da Piedade

DSC_0453

No passado dia 11 de Junho realizou-se no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, a Gala Solidária «Somos São Paulo», uma iniciativa de angariação de fundos para a construção do novo equipamento do Centro Paroquial da Cova da Piedade, a Casa de São Paulo.

Os amigos, familiares e funcionários da instituição acederam ao convite e encheram o Teatro para um espetáculo que contou com a apresentação de Mónica Jardim e Nuno Eiró. Pelo palco passaram nomes sonantes da música portuguesa como os UHF e Emanuel. Outros seis artistas deram da sua arte aos que foram assistir ao concerto. Animação, dança e sorrisos, no que foi assim uma noite de solidariedade.

O Pe José Pinheiro, presidente da instituição, agradeceu a todos os que colaboraram na festa. «Ainda bem que precisamos de dinheiro para podermos organizar noites destas, noites que valem mais que oiro e prata, noites em que os amigos artistas comunicam arte e beleza», referiu.

A Casa de São Paulo vem responder as exigências de uma população que envelhece. Este projeto surge porque é necessário criar condições para que as pessoas idosas possam ser acolhidas e tratadas com toda a dignidade que merecem. São muitos os que esperam por uma nova vaga na instituição: a lista de espera é grande.

Este complexo terá 26 quartos, duplos e individuais, e irá criar cerca de 24 postos de trabalho sem qualquer apoio do Estado para fazer face às despesas.

BML

Partilhe nas redes sociais!
23 de Junho de 2014