Assembleia do Renovamento Carismático Católico

DSC_0577a

A Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico (RCC) realizou-se no passado domingo, dia 6 de julho, no auditório da Paróquia da Anunciada, em Setúbal. Cerca de três centenas de membros compareceram a esta iniciativa anual.

«Somos membros da família de Deus» foi o tema desenvolvido na assembleia. A parte da manhã começou com a oração de Laudes e depois desenvolveu-se em dois momentos de ensinamento: o primeiro sobre «conhecer Jesus e descobrir o Espírito Santo» e o outro sobre «viver a comunidade». O Pe Sílvio Couto, assistente diocesano do RCC, desenvolveu os ensinamentos.

As cerca de três centenas de participantes, provenientes da maioria dos 35 grupos do RCC da diocese, viveram ainda ao final da manhã um tempo de adoração do Santíssimo Sacramento.

No final do dia, e a terminar, a Eucaristia dominical, presidida por D. Gilberto Reis, Bispo de Setúbal, que se dirigiu com palavras de incentivo aos membros do movimento.

«Este tempo de assembleia diocesana permitiu viver em comunhão de diocese aspetos de celebração e de formação», referiu o Pe Sílvio Couto. Lembrou que «tendo em conta os quarenta anos da Diocese de Setúbal, no próximo ano, e de RCC em Portugal, este ano foi feito o desafio a renovar os grupos em ordem a saber levar a mensagem do Evangelho a tantos que estão fora do espaço da Igreja católica».

O sacerdote acrescentou ainda que «tendo em conta as próximas assembleias sinodais, em Roma, o tema pastoral do RCC em Setúbal deverá aprofundar o tema proposto neste encontro: «Somos família de Deus», devendo ser delineado em etapas, a aprovar, brevemente, pela Equipa de Serviço diocesana, coordenada por Azadinho Loureiro.

BML

14 de Julho de 2014