Amar a Cidade

revelarte

Chegámos à 5ª edição do Ciclo de Cinema. Conseguimos. Resistimos. E crescemos.

A começar no dia 3 e indo até dia 7 de Dezembro, sempre às 21.30, o convite é para fazermos um percurso cinéfilo que começa em casa, com o cinema português, no surf e no mergulho “místico”de Joaquim Sapinho em Deste lado da Ressurreição na quarta-feira (dia 3).

Na quinta-feira (dia 4) será a vez de Amazing Grace de Michel Apted, filme que nos leva aos dias épicos e heróicos da luta pela abolição da escravatura.

Depois, na Sexta-feira (dia 5), teremos The Greater Glory de Dean Wright sobre as violentas e cruéis perseguições aos cristãos no México, e a reposta de esperança, nas primeiras décadas do século XX.

Sábado (dia 6) trazer-nos-á A Grande Beleza de Paolo Sorretino, que, este ano, arrecadou o Óscar do melhor filme estrangeiro .

Domingo, dia 7, o Ciclo encerra debaixo da luz desassombrada, assombrada, do O Evangelho segundo S. Mateus de Pier P. Pasolini. Pequena mas justíssima homenagem nos 50 anos da sua realização!

Mas, atenção, que desta vez o Revelar-Te alarga o seu abraço a Amar a Cidade trazendo a público duas outras manifestações que chegam nos dias do Natal, como sinal do Natal.

Assim, no átrio do Fórum Romeu Correia também no dia 3 de Dezembro, será inaugurada uma exposição de João Paulo Queiroz sob o titulo: “Perto de Ti”. Demorado pintor de paisagens cuja visita repete, por fora, e por dentro, eis-nos convidados a visitar as “visitas” do professor da ESBAL.

A culminar este Revelar-Te, como sinal de deste Amar a Cidade, e ainda como homenagem ao Papa Francisco, filho da Argentina, teremos na Igreja do Monte de Caparica, no domingo 21 de Dezembro, às 16h00, a Misa Criolla, de Ariel Ramirez.

Com o Maestro Sérgio Fontão a dirigir o Coral Allegro, o Coral Encontro, a Polyphonia Schola Cantorum, ainda os Cantores solistas e o Grupo instrumental

Mas para que haja ciclo, amor da cidade, movimento, festa, precisamos que nos visite!

Participe, protagonize!

Ofereça-nos os seu interesse e presença!

Organização NUCA (Novos Universitários Católicos – FCT) e Paróquia de N. Srª do Monte de Caparica

01 de Dezembro de 2014