24 novos Cursistas

Cursilho 123 H de Setúbal

O cursilho nº 123 de Homens realizou-se nos passados dias 27 a 30 de Novembro, na Casa de Retiros de Santa Rafaela Maria, em Palmela. A direção espiritual do Cursilho foi formada pelos Padres Carlos Rosmaninho e Daniel Nascimento. O reitor foi Duarte Castanheira e o vice-reitor o Luís Esteves.

Neste cursilho participaram 24 homens de toda a Diocese, sendo por Vigararia: três de Almada, um da Caparica, oito do Seixal, dois do Barreiro, sete do Montijo, dois de Palmela/Sesimbra e um de Setúbal.

O cursilho decorreu em ambiente de grande alegria cristã e intensa comunhão eclesial, tendo aqueles homens feito o seu encontro, consigo, com o Senhor e com a Igreja, numa vivência intensa e profunda. Voltaram como se diz em linguagem cursilhista, com a alma decolores.

O encerramento, que se realizou, no Domingo, dia 30, na Igreja de Vale de Figueira, foi o culminar de uma festa da verdadeira alegria cristã, em crescendo durante os três dias do cursilho.

Duarte Castanheira.

08 de Dezembro de 2014