Santiago de Sesimbra

JMJ RIO 2013 259

Dando início às comemorações do seu 140º aniversário, o Centro do Apostolado da Oração da Paróquia de Santiago de Sesimbra levou a efeito um Encontro de aprofundamento, oração e convívio, na tarde de domingo 23 de novembro – Solenidade de Cristo rei.

O programa começou com uma brilhante intervenção do jovem Padre José Miguel Joaquim, que referindo o relativismo que avassala o mundo em que vivemos, destacou de forma eloquente o Amor do Coração de Jesus pela humanidade, aceitando a ignomínia da morte na Cruz e fazendo sair do Seu lado trespassado, Sangue e Água, como fontes de Misericórdia para todos nós.

Lembrou que Sesimbra, agraciada com a aparição na sua praia da veneranda Imagem do Senhor das Chagas (em 1534), não poderia deixar de prestar culto ao Coração Santíssimo de Jesus, o que está bem patente nos 140 anos de actividade do Centro do A.O., nos sacrifícios e vida orante dos seus numerosos membros, que têm dado frutos nesta Paróquia!

Depois, na presença do Senhor Sacramentado, houve alguns minutos de Adoração um profundo silêncio, seguindo-se o canto de Vésperas e a Benção do Santíssimo Sacramento, cerimonia presidida pelo pároco Pe. Manuel Silva.

Apesar da tarde chuvosa e fria, participaram quase duas centenas de pessoas que cantaram entusiasticamente “Cristo vence, Cristo reina, Cristo Impera”!

A festa terminou com um animado convívio no Salão Paroquial, onde todos puderam saborear as iguarias apresentadas, em generosa partilha, pelos membros deste Centro.

Laura Reis Marques

08 de Dezembro de 2014