Maria, sopro de vida

raoKyao_Maria

Na noite do passado sábado, 13 de Dezembro, a Igreja do Seminário de S. Paulo de Almada encheu-se para o lançamento do novo CD de Rão Kyao, Sopro de Vida – Maria.

Foram interpretados pelas flautas de Rão Kyao, acompanhado por Renato Júnior no órgão, cerca de 20 cânticos marianos da autoria de António Cartageno, Carlos Silva, Manuel Faria, H. Faria, José Pedro Martins e ainda outros de origem popular. Este é o segundo disco lançado no âmbito do projecto “Sopro de Vida”, realizado em parceria com o Seminário de S. Paulo de Almada, cujo objectivo é a divulgação da música litúrgica de autores portugueses. O primeiro disco Sopro de Vida – Ao Ritmo de Liturgia levou à realização de muitas dezenas de concertos em Igrejas por todo o país, tendo vendido cerca de 10 000 cópias. Este disco foi enviado ao Papa, que escreveu uma carta a felicitar Rão Kyao.

O libreto incluído no novo CD, cujo design gráfico, voltou a estar a cargo de Cristina Branco, da nossa Diocese, contém as letras dos cânticos marianos e um belíssimo conjunto de fotos das imagens de Nossa Senhora presentes no Seminário.

A receita das vendas do CD reverterá, por decisão do artista, a favor da formação dos nossos seminaristas.

Esteve presente D. Gilberto dos Reis que, no fim do Concerto, felicitou os artistas, elogiou o envolvimento do Seminário nesta dimensão cultural e sublinhou a importância da devoção a Nossa Senhora na vida da Igreja e no percurso espiritual dos crentes. A terminar, a convite do nosso Bispo, diante da imagem da Sr.ª do Rosário, os presentes cantaram, em jeito de oração, o cântico Senhora Nossa, Senhora Minha.

22 de Dezembro de 2014