comprehensive-camels

Barreiro

DSC_0470

No passado dia 21 de dezembro realizou-se na Casa da Cultura do Barreiro o concerto solidário «Coisas que a gente sente» com Rão Kyao. Uma atividade promovida pelo Grupo Sócio Caritativo da Paróquia de Sta Maria do Barreiro.

A sala emblemática dos barreirenses foi cedida pela Baía do Tejo para um momento solidário. O artista Rão Kyao não levou apenas as flautas, mas foi acompanhado por mais quatro músicos que deram maior alegria à sua atuação. O artista agradeceu o convite e presenteou os presentes com uma atuação que entusiasmou.

Ana Silvestre, responsável pelo Grupo organizador, considerou que, tendo em conta o objetivo ambicioso que o grupo procurava, não foi uma atividade positiva, uma vez que não conseguiram encher a casa. Apesar de tudo, «os paroquianos, em maior número, responderam positivamente ao convite e tudo foi lucro», referiu, sublinhando que muitas são as ofertas nesta altura do ano e sem custos. «Muitos foram os donativos que recebemos, bem como houve pessoas que compraram o bilhete para oferecer e não estiveram presentes», disse a responsável.

 

125 famílias apoiadas

 

Esta iniciativa visa promover uma angariação de receitas destinadas a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Grupo. Atualmente já apoia 125 famílias carenciadas da zona do Barreiro, num total de 375 pessoas. De acordo com a responsável, muitas são as famílias que estão em lista de espera; no início do ano o grupo vai rever os processos para ajudar quem realmente precisa. «As receitas do concerto vão servir para a compra de alimentos e para ajuda de casos extremos de famílias que não conseguem pagar as suas contas», referiu Ana Silvestre.

 

BML

 

Partilhe nas redes sociais!
29 de Dezembro de 2014