comprehensive-camels

Muçulmanos e Católicos

Almoco_Mesquita

A Comunidade Islâmica do Sul do Tejo organizou, no passado dia 14 de dezembro, o V Almoço de Solidariedade junto à Mesquita do Laranjeiro.

Uma iniciativa que contou com a participação de cerca de cem pessoas de condição socioeconómica desfavorecida onde estiveram presentes os párocos da Cova da Piedade e Miratejo/Laranjeiro, Padre José Pinheiro e Padre Daniel Miguel, bem como alguns responsáveis de entidades civis. Entre eles, o Presidente da União das Freguesias de Laranjeiro-Feijó, Luís Filipe Palma.

Os responsáveis da Comunidade Islâmica do Sul do Tejo, na palavra do Sheikh Zabir Edriss, Professor, sublinham que estas iniciativas são uma forma de retribuir o respeito à comunidade portuguesa. «Não comemoramos, mas respeitamos o Natal e quem o celebra. Este almoço é uma forma de marcar este acontecimento. O facto de sermos solidários e de nos tentarmos aproximar com as outras comunidades e religiões, só ficamos a ganhar com isso porque é uma forma de mostrar respeito. Quando temos as nossas festas, há também um grande respeito por parte das comunidades locais», afirmou.

 

Anabela Sousa

 

Partilhe nas redes sociais!
29 de Dezembro de 2014