Diocesanos corresponderam

11038400_1041038872578135_1080995923389279261_n

A diocese de Setúbal viveu 40 horas intensas. Nos dias 12 e 13 de Março, em todas as vigararias da Diocese, em uma ou mais igrejas, milhares passaram diante do Santíssimo Sacramento solenemente exposto.

Em memória agradecida pelos 40 anos que a Diocese de Setúbal está prestes a celebrar, foi assim que a Igreja de Setúbal se associou ao tempo pedido pelo Papa Francisco para que, em todo o mundo, se rezasse durante 24 horas inteiras.

Durante as várias horas e à medida que se passava pelos vários locais, vivia-se a intensidade do momento. Tempo de oração, individual e em grupo, de meditação profunda e silenciosa, de celebração do sacramento da Reconciliação.

A resposta das Comunidades a esta iniciativa foi numerosa, às primeiras horas já muitos se juntaram em adoração e reconciliação, naturalmente afrouxando durante a madrugada, mas voltando a ter elevada participação na noite do segundo dia.

D. Gilberto dos Reis passou pela maior parte dos locais aprazados para a iniciativa, rezando juntamente com todos os que naquelas horas ali se congregavam.

23 de Março de 2015