16 novos cursistas

DSC_0426

O Cursilho nº 124 de Homens realizou-se entre os dias 19 e 22 de Março, na Casa de retiros de Santa Rafaela Maria, em Palmela. O encerramento decorreu na Igreja de Santo André, no Barreiro, com a presença do Bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis.

A direcção espiritual deste Cursilho foi formada pelos Pe Armando Azevedo e António Estevão. Já o reitor foi João Pais e o vice-reitor António Baptista. Neste encontro participaram 16 homens de toda a Diocese, distribuídos do seguinte modo: Almada um (1) Seixal dois (2), Montijo 5 (cinco) Barreiro/Moita 4 (quatro), Setúbal 2 (dois) e Palmela/Sesimbra 2 (Dois).

O Cursilho, de acordo com o reitor, «decorreu em clima de bastante alegria, sentindo-se o aumento das Graças do Senhor, a serem derramadas à medida que o Cursilho ia decorrendo, e como consequência disso, assistiu-se também, a autênticos testemunhos de Fé viva».

Num templo bem composto com vários cursilhistas da diocese ouviram-se os vários testemunhos dos participantes que, durante os dias do cursilho, fizeram uma experiência em Cristo e em Igreja.

«Fico muito feliz por ver que os Cursilhos estão a ficar mais novos», disse D. Gilberto dos Reis, sublinhando a importância desse crescimento na diocese por parte dos seus membros.

O prelado pediu aos presentes que acolhem os novos nas suas comunidades. «É preciso que haja comunhão, muitos são aqueles que vão à procura e depois não se sentem acolhidos», referiu. D. Gilberto dos Reis lembrou que os movimentos precisam de se olhar uns aos outros para que todos façam a experiência comum de Cristo.

Bruno Máximo Leite

30 de Março de 2015