Construir a felicidade

R278 - 489 a

No passado Domingo, solenidade de Cristo Rei, foi também dia de Crismas na Paróquia da Amora, com 60 novos confirmados, entre os quais, três paroquianos do Afonsoeiro (paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Montijo). D. José Ornelas, o pastor da diocese, deixou, desde logo, uma questão aos crismados: ‘Eu, que agora recebi o Espírito do Senhor, o que é que vou fazer para mudar a minha comunidade?’.

Lembrando a solenidade de Cristo Rei, o Prelado afirmou: «Nós estamos inquinados e poluídos com a noção de poder que o mundo tem, mas o nosso Rei não é um Rei de guerras. Jesus disse-o a Pilatos: ‘o meu reino não é deste mundo’. Por isso, o nosso Deus é um Deus de Paz, e é Aquele que serve os outros, sendo fiel, mesmo quando nós não o somos. Este é o Deus que nos dá o Seu Espírito».

D. José pediu ainda aos crismados que construam com sabedoria e perseverança, a sua felicidade, sem medo de responder à vocação a que o Senhor os chama: «Não tenham medo de arriscar a vida, porque quem não arrisca a vida, perde-a. Se algum de vós sentir que Deus o chama a dedicar a vida ao Seu serviço, não tenham medo, porque serão gente feliz, que leva a alegria aos outros».

O pároco da Amora, Padre Pedro Granzotto, sublinhou no final a alegria da comunidade ao receber este novo grupo de confirmados. Presente na celebração esteve também o Padre Leonel Francisco, pároco de Nossa Senhora da Conceição – Montijo.

Anabela Sousa

30 de Novembro de 2015