Dia da Irmandade

12540575_1073833979336045_1477316981330861286_n

No passado dia 23 a Santa Casa da Misericórdia de Canha comemorou o dia da Irmandade. A celebração da Eucaristia foi celebrada pelo capelão, Pe. Zeferino Sakapepa, e animada pelo grupo dos jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira – Canha.

Foi um momento de grande alegria pela participação dos jovens e adolescentes.«Eles são o futuro da Igreja e da sociedade depende deles; daí a importância de os acompanharmos na fé e noutras dimensões da vida», disse o capelão.

A homilia esteve alicerçada em três princípios: a fé, esperança e caridade. por isso, o irmão deve fazer destes princípios um caminho para a sua vida dentro e fora da Santa Casa da Misericórdia, para que seja construtor da unidade e da paz. Estes três princípios segundo o Pe Zeferino Sakapepa fazem que se possa desenvolver as 14 obras de misericórdia na sua realidade corporal e espiritual. Terminou-se a missa com a oração de São de Francisco. Após a celebração da Eucaristia, houve uma tarde recreativa com os funcionários e idosos da misericórdia. Um momento de aprofundamento não só da fé, mas também das relações uns com os outros.

ZS/BML

01 de Fevereiro de 2016