14 a 21 de Fevereiro 2016 – II JORNADAS DIOCESANAS DE ARTE SACRA DE SETÚBAL

cdass_2as_jorn

A Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal (CDASS) implementou em 2015 o Dia Diocesano de Arte Sacra de Setúbal, 18 de Fevereiro, dia do Beato Angélico, padroeiro dos artistas, um dia em que anualmente todos os diocesanos são convidados a olhar mais atentamente para o património artístico.

No âmbito das II Jornadas Diocesanas de Arte Sacra de Setúbal, a realizar entre 14 e 21 de Fevereiro de 2016, subordinadas ao tema “Misericórdia: a arte do Amor de Deus”, a CDASS preparou um diversificado conjunto de atividades, a realizar em diferentes locais da Diocese de Setúbal, que procurarão interligar várias iniciativas de âmbito cultural e de expressão artística (artes visuais, literatura, música, conferências) sob o tema da “Divina Misericórdia”.

Consulte o programa abaixo apresentado e não deixe de participar. Entrada livre. Apenas as atividades para crianças e adolescentes carecem de inscrição prévia, por e-mail.

14 de Fevereiro de 2016

Jubileu dos Artistas, Sé de Setúbal, 15 horas

– Momento Musical;

– Catequese por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal

– Bênção dos artistas.

Sessão de Abertura das II Jornadas Diocesanas de Arte Sacra de Setúbal, Casa da Baía, Setúbal, 17 horas

– Abertura das II Jornadas Diocesanas de Arte Sacra;

– Apresentação do livro VIA DA MISERICÓRDIA;

– Inauguração da exposição coletiva de artes visuais “VIA DA MISERICÓRDIA”.

18 de Fevereiro de 2016 – Dia Diocesano de Arte Sacra, Igreja Paroquial de Palmela, 21h-22h30

Programa:

– A Divina Misericórdia: interpretação iconográfica, conferência proferida pelo Pe. Casimiro Henriques, Diretor CDASS;

– Trechos da Divina Misericórdia: Leitura do Diário de Santa Faustina, intercalada por peças musicais executadas em Harpa;

– Recitação do Terço da Misericórdia.

21 de Fevereiro de 2016 – Tarde Cultural / Sessão de Encerramento, Seminário Maior de São Paulo de Almada, 15h-18h30

15h – Acolhimento

15h30 – Conferência “Misericórdia: a arte do Amor de Deus”, proferida por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda;

– Espaço para crianças e adolescentes – elaboração de ícones (participação sujeita a inscrição para artesacra@diocese-setubal.pt);

16h30 – Momento musical com o grupo Laetare;

17h – Missa, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal

18h – Encerramento e Vésperas com os Seminaristas.

08 de Fevereiro de 2016