Semana Caritas

caritas

A Semana Cáritas irá decorrer de 21 a 28 de Fevereiro. Aqui fica o programa para a diocese de Setúbal.

21 de Fevereiro

10h – Celebração da Eucaristia – presidida pelo Pe Rui Simão, na paróquia de Santa Cruz, no Barreiro, com entrega dos compromissos de adesão ao Programa “+ Próximo”.

14h30 – II Torneio de Futsal Semana Caritas, com o patrocínio da Casa Ermelinda Freitas, numa organização da Equipa do «Tornar a Ser» do Centro Social de São Francisco Xavier, no Pavilhão António Velge, em Setúbal.

22 de Fevereiro

15h30 – Inauguração da Exposição «Caritas: Coração da Igreja no Mundo», no Átrio do Hospital de São Bernardo, em Setúbal

23 de Fevereiro

21h – Tertúlia sobre «Como enfrentar as adversidades da vida?», na paróquia da Amora, no Salão da igreja João Scalabrini.

24 de Fevereiro

11h – Inauguração do «Espaço com Cor», na sede do Projecto de Intervenção Familiar “laços com Cor” direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade social, na Rua do Antigo Olival, em Setúbal.

25 de Fevereiro

Peditório Público por toda a diocese

15h. Encerramento das 24h para o Senhor da parte da Caritas diocsana, na capela do Centro Social São Francisco Xavier, em Setúbal.

18h – Colóquio sobre o tema «Vestir os nus» – Ainda se Justifica esta obra de misericórdia?, com intervenção do Presidente da Caritas diocesana e assinatura dos Protocolos com a Câmara Municipal de Alcochete e o Grupo Jerónimo Martins e a Tesamco para a recolha de roupa usada, no Salão Nobre da CMAlcochete.

21h- Colóquio sobre «Tráfico Humano e Prostituição», a propósito do livro do Pe Abel Varzim: A procissão dos passos, no Externato Frei Luís de Sousa, em Almada.

26 de Fevereiro

peditorio público em toda a diocese

21h – A via Sacra do nosso tempo, presidida pelo Pe Miguel Alves, na Igreja da Anunciada, em Setúbal.

27 de Fevereiro

10h -17h Recolha de roupa para se conseguir fazer um grande estendal, com animação de rua, na Avenida Luísa Todi

28 de Fevereiro

Peditorio publico em toda a diocese

9h às 13h Colheita benévola de Sangue nos centros paroquiais dop Montijo e Alhos Vedors.

11h – Celebração de encerramento com Eucarístia presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Setúbal.

15 de Fevereiro de 2016