Diocese de Setúbal

hqdefault

“A Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus.

A iniciativa «24 horas para o Senhor», que será celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma (4 e 5 de Março) deve ser incrementada nas dioceses. Há muitas pessoas – e, em grande número, jovens – que estão a aproximar-se do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior.

Não me cansarei jamais de insistir com os confessores para que sejam um verdadeiro sinal da misericórdia do Pai.” (Papa Francisco, Bula da Proclamação do Jubileu da Misericórdia)

Procure nestas 24 horas uma igreja. Faça aí, sozinho ou em grupo, um tempo generoso de oração, adoração e celebre o sacramento da reconciliação. Durante a noite, haverá ao menos uma igreja aberta em cada vigararia, com sacerdotes disponíveis para o sacramento da reconciliação.

Todas as nossas horas são para o Senhor, tanto na oração, como no serviço dos irmãos. Neste ano jubilar, é-nos proposta uma iniciativa especial de, nestes dias 4 e 5 de março, numa comunhão de todas as Igrejas, estarmos especialmente voltados para o Pai, rico em misericórdia, acolhendo-a, celebrando-a e enchendo com ela o nosso coração para a vivermos com todos os que encontramos nos nossos caminhos.

Almada:

Local: Igreja de Cacilhas das 19h00 de 4 de Março às 18h30 de 5 de Março

Os turnos para as 24 horas para o Senhor, na Igreja de Cacilhas, ficaram assim ordenados. (O início será um pouco retardado para respeitar o horário da Missa em Cacilhas):

– 19,00 às 00,00 horas – Feijó

– 00,00 às 07,00 horas – Cacilhas

– 07,00 às 11,00 horas – Pragal

– 11,00 às 15,00 horas – Cova da Piedade

– 15,00 às 18,00 horas – Almada

Setúbal:

– Local: Paróquia da Anunciada

– Horário:

– 18h30 horas – Eucaristia e exposição do Santíssimo

– Vesperas

– Adoração Eucarística

– 21 30 H – Celebração penitencial e Confissões

– Recitação do Rosário

– Animação de momentos de Oração por diversos grupos e Movimentos

– 9.30 horas – Laudes

– Oração Intermédia

– Leitura e reflexão de extratos da Bula da Misericórdia o “O Rosto de Deus”

– 18h30 horas – Encerramento

Seixal:

18h – 18h

Inicia com missa e acaba com missa

Confissões:

dia4: 18h-24h

dia 5: 7h-18h

Locais: Nª Sra da Graça – Corroios e Nª Sra Fátima, Torre da Marinha, Arrentela

Palmela-Sesimbra

Inicia no dia 4 às 21h30 na casa de Santa Rafaela Maria das Irmãs Escravas do Coração de Jesus em Palmela com a celebração da eucaristia e o Santíssimo ficará exposto ali até às 8h00. Às 8h00 a adoração continua na Igreja de São Lourenço de Azeitão até às 14h00. A essa mesma hora a adoração iniciar-se-á na casa das irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima em Santana até às 21h30, hora em que celebraremos a eucaristia de encerramento das 24 horas para o Senhor. Haverá tempo de confissões durante todas as horas com a exceção entre as 1h00 e as 7h00.

Barreiro-Moita

Na paróquia de Santo André: começa às 19 horas na 6ª feira e termina às 18 horas de Sábado, com a Eucaristia.

Na Paróquia de Palhais/Santo António: a partir das 17h do dia 4 de março até às 17h de Sábado.

Montijo

Haverá adoração na Igreja do Divino Espírito Santo desde as 18h00 de sexta até às 18h00 de sábado.

Caparica

Far-se-ão as 24 horas para o Senhor em cada Igreja Paroquial. Cada paróquia organiza a distribuição dos tempos e cada Padre estará o máximo de tempo que puder para atender confissões.

02 de Março de 2016