Primeira Ordenação de D. José

12933087_1299390666742953_2891603976513038545_n

O Diácono Luiz Paulo foi ordenado presbítero por D. José Ornelas, no passado dia 10 de Abril, na Sé de Setúbal. O membro da Associação de Fiéis «Aliança da Misericórdia», presente na Diocese há cerca de três anos, é o primeiro padre ordenado pelo atual bispo sadino. Foi um dia de festa para a diocese, que contou com a presença de todo o seminário diocesano bem como de uma parte significativa do clero de Setúbal.

No início da Semana das Vocações foi ordenado um padre de uma comunidade de consagrados, mas que vai continuar o seu trabalho na nossa diocese. «Este é um acontecimento muito importante. O Luiz é ordenado a pedido de toda a Igreja», disse, acrescentando que o bispo aceita em nome de Deus.

«Hoje Deus faz-te um dom muito precioso do Seu espírito, intimidade, garantia da Sua presença, carinho da Sua atenção, misericórdia do seu perdão, força do seu amor que supera dificuldade, sofrimento e até a morte, tudo coloca em ti para o serviço dos irmãos», referiu. «O Luiz veio de longe por causa do Evangelho. Sê feliz, fiel e renova diariamente o teu ministério», disse.

D. José Ornelas, no final, em conversa com o Notícias de Setúbal, referiu que era uma alegria muito grande fazer parte deste dia. «Não me vou esquecer da minha primeira ordenação», referiu.

O Pe. Luiz Paulo agradeceu aos presentes, principalmente à sua mãe. «A minha mãe foi a minha primeira catequista, a ela devo a minha vocação», disse. «A minha vontade é sair pelo mundo e dizer que Deus é misericórdia», realçou. O novo sacerdote pediu ainda a todos que rezem por ele, e declarou que a diocese e toda a sua comunidade pode contar com ele para o serviço sacerdotal.

A festa continuou depois no salão paroquial da Amora.

Bruno Máximo Leite

18 de Abril de 2016