X ANIVERSÁRIO DO CAFÉ CRISTÃO

cafecristao1

O Café Cristão é uma obra ao serviço da evangelização e de auxílio aos mais carenciados. Em torno das suas mesas (de café) abordam-se os grandes temas da vida e com uma tónica de esperança cristã e alegria (“A Alegria do Evangelho”) planeiam-se ações em favor dos pobres, doentes, sem abrigo e jovens de rua.

Num espaço amplo que, aos fins de semana, combina tempos de oração com momentos musicais e lúdicos, o Café Cristão é um ponto de encontro, de convívio saudável com um serviço de snack, onde tudo convida ao Alimento dos alimentos: o próprio Cristo presente na Eucaristia e nas Suas testemunhas.

O Café Cristão foi inaugurado no dia 24 de junho de 2006 pelo senhor Bispo Emérito de Setúbal D. Gilberto dos Reis e nestes dez anos assinalam-se os frutos de reconciliação e conversão de pessoas que voltaram à amizade com Deus e à prática sacramental. Famílias desavindas que se reconciliaram, corações curados pelas feridas do pecado e jovens que abandonaram os caminhos de perdição.

Este conceito eclesial “café cristão” data de 1976, altura em que foi criado o 1º Café Cristão no Continente Americano.

No próximo dia 25 do corrente mês (sábado) o Café Cristão vai celebrar portanto, o seu X aniversário. Para comemorar esta data tão significativa, gostaríamos de contar com a presença de todos os irmãos neste encontro festivo, cujo Programa é o seguinte:

14:30h – Acolhimento e Louvor

15:00h – Ensinamento “A Igreja e o Ano da Misericórdia” pelo senhor Vigário Geral da Diocese Padre Lobato.

16:00h – Eucaristia

17:00h – Adoração Eucarística com oração de cura e libertação

17:45 – Lanche partilhado

O Café Cristão fica situado na Rua das Flores nº 14-A Paivas 2845-367 Amora.

20 de Junho de 2016