Crismas em Santa Maria

IMG_20160619_113757

No passado domingo, dia 19 de junho o bispo de Setúbal, D. José Ornelas, crismou na paróquia de Santa Maria do Barreiro. Além dos 29 crismandos da paróquia, outros seis vieram da paróquia vizinha do Lavradio.

O pároco de Santa Maria, Pe Rodrigo Mendes, deu as boas-vindas ao prelado que pela segunda vez se encontrava na comunidade, depois de ter acompanhado a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Uma assembleia bem composta com membros das duas paróquias que enviavam os seus crismandos.

D. José Ornelas pediu para os crismandos aceitarem o dom do Espírito com generosidade. «Hoje com o Crisma Deus dá-vos o Espírito, o gene que nos faz ter vida nova», referiu.

Como tem pedido em outras ocasiões, o bispo alertou todos os novos crismandos que não venham apenas pedir o sacramento para depois deixar de vir à missa. «É preciso ser ativo na Igreja», referiu.

BML

27 de Junho de 2016