Triénio concluído e pausa

IMG_4555

No passado sábado, dia 18, no auditório da Cúria Diocesana, os 30 alunos da Escola da Fé terminaram os estudos. O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e os professores entregaram os diplomas aos que frequentaram e terminaram no presente ano o programa trienal da Escola da Fé.

Um final de dia muito animado e de convívio: depois do Grupo “Sons da amizade” atuar diante dos presentes com cantares alentejanos, seguiu-se um jantar fraterno. O momento permitiu que se trocassem algumas experiências e emoções vividas ao longo das aulas e outras atividades da Escola da Fé nos seus vários polos.

D. José Ornelas elogiou o trabalho realizado na Escola da Fé: «Fico Satisfeito com este trabalho neste serviço de pensar a fé», referiu, «pois contribuiu para muitos cristãos aprofundarem e enraizarem a sua pertença».

Para o prelado «é próprio do cristão ter dúvidas»: «O crente não é aquele que não tem dúvidas; aliás tem muitas dúvidas», referiu, acrescentando que «a sede e o desejo de Deus é aquilo que move cada cristão».

Pausa na Escola da Fé

O principal anúncio do bispo sadino foi a pausa que a Escola da Fé vai ter: «É preciso repensar o modelo de Escola da Fé, a fim de a melhorar e estender a toda a Diocese», referiu. Este período vai servir para pensar o modelo para encontrar modos e meios para reinventar um novo modelo para chegar a mais pessoas, principalmente aos mais jovens.

No final foram distribuídos a cada finalista um diploma e uma fita com o logotipo da Escola da Fé.

BML

27 de Junho de 2016