Externato Diocesano peregrinou a Fátima

Frei 01

O Externato Frei Luís de Sousa (EFLS) participou na III Peregrinação da Escola Católica a Fátima, no passado dia 21 de outubro. Cerca de 500 membros da comunidade educativa do EFLS (alunos, professores, colaboradores, famílias) rumaram a Fátima e juntaram-se aos cerca de 15000 participantes doutras escolas católicas do país.

O programa constou, na parte da manhã, da concentração na Cruz Alta, seguida de procissão para o altar do recinto onde ocorreu uma celebração mariana, com muita festa, cor, música e interioridade. O andor de Nossa Senhora foi transportado durante toda a celebração por oito alunos do 12º ano do EFLS.

Da parte da tarde, ocorreu um serão cultural no centro pastoral Paulo VI, cuja apresentação esteve a cargo do EFLS. Enquanto isso decorria, os alunos do EFLS fizeram visitas locais: os alunos do 1º ciclo visitaram o Museu de Cera; os alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e secundário, foram divididos em cinco grupos e fizeram visitas a cinco pontos específicos no recinto (basílicas, capelinha, exposição centenária, cruz alta com animação juvenil). Em cada um destes pontos havia um guia interno do EFLS que acompanhava o grupo e explicava o local.

Eram muitas as pessoas que passavam e ficavam curiosas com o que se estava a passar. Tratou-se de uma expressiva manifestação do nosso colégio diocesano em termos da alegria de ser escola e de ser escola católica.

01 de Novembro de 2016