comprehensive-camels

Caritas reza pela Paz

0estrelas

No passado dia 10 de dezembro realizou-se na Praça Teófilo Braga, em Setúbal, a manifestação pública pela Paz. Uma iniciativa da Caritas Diocesana que pretendeu simbolizar e perpetuar o desejo pela paz numa oração inter-religiosa, à volta de uma Oliveira.

Como aconteceu no ano passado este é mais um encontro entre diferentes confissões religiosas e a solidariedade que cada um entrega a esta causa. Uma atividade que inseriu na campanha dez milhões de Estrelas.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral, Pe José Lobato, em representação do Bispo de Setúbal e contou com a presença dos representantes as “forças vivas” da Caritas.

Uma celebração carregada de muito simbolismo desde a Luz que, emanando da sua matriz original – a Oliveira – vai distribuir-se em esperança de um mundo melhor iluminando as estrelas desenhadas por fotóforos, simbolizando a esperança que, cada empresa manifestou ao juntar-se a nós.

Este ano a verba alcançada vai ser dividida em 65% para combater as necessidades locais (desemprego e suas consequências) e 35% para apoiar as crianças que, nos campos de refugiados na Grécia, aguardam que alguém lhes amenize a dureza do inverno criado por todas as guerras

A Caritas agradece o envolvimento de todos que estão envolvidos nesta nobre causa com o sentimento de que todos não somos bastantes para a enormidade da tarefa.

 

Partilhe nas redes sociais!
14 de Dezembro de 2016