Pastoral da Juventude de Setúbal – Catequeses

cartaz_calendario_web

A Pastoral da Juventude de Setúbal começa o ano com uma proposta de catequeses que visa alertar os jovens para o desafio de “ser família cristã”. Assim, pretendem dar a conhecer os princípios e valores da Igreja na formação da Família e confrontá-los com os perigos que se colocam hoje em dia, numa sociedade onde estes princípios e valores são deturpados e deformam a consciência.

A primeira catequese será na Vigararia de Almada e terá como tema a Teologia do Corpo, sendo orientada pelo Padre Rui Gouveia, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações. Vai decorrer a partir das 21h30 na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Piedade, Almada. O encontro terá a duração aproximada de 1h30.
Assim, com periodicidade mensal, e nas diferentes vigararias da nossa diocese, os jovens são convidados a estarem presentes nestas catequeses.

Calendário:
13 janeiro – Vigararia de Almada

• Teologia do Corpo

10 fevereiro – Montijo

• Namoro, afetividade e sexualidade

21 abril – Caparica

• O valor da vida e as questões éticas

26 de maio – Seixal

• A ideologia de género

23 junho – Barreiro\Moita

• Retratos de família

Mais informações no site da Pastoral da Juventude de Setúbal, em http://juventude.diocese-setubal.pt/constroi-te.

02 de Janeiro de 2017