Bênção de leitores na Sé

15991433_10206271049255027_663477901_o

Os novos leitores que frequentaram no passado ano a formação da Comissão Diocesana de Liturgia e Música Sacra (CDLMS) receberam no passado dia 8 de janeiro, na Sé de Setúbal, a bênção por parte do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas. Uma nova missão para desempenharem nas suas comunidades.

A festa litúrgica da Epifania tem sido, nos últimos anos, o dia escolhido para a bênção de leitores na diocese de Setúbal Não sendo uma cerimónia de instituição de leitores, pois esta apenas cabe a quem faz caminho ao sacerdócio, é, habitualmente, uma celebração simples e de grande significado para os presentes.

Depois de algumas formações ministradas pelo Pe Rui Rosmaninho, responsável pela CDLMS, cerca de 30 novos leitores vindos de todas as partes da diocese, receberam a bênção do Bispo diocesano.

09 de Janeiro de 2017