Alcochete

2-CARTAZ

No próximo dia 18 de Fevereiro realizam-se as 3ª Jornadas Diocesanas de Arte Sacra.

A Comissão Diocesana de Arte Sacra alcançou com êxito os objetivos da 1ª e 2ª edições e permanecendo o intuito de motivar todos a contemplar o património artístico diocesano, valorizando-o e criando com ele laços afetivos, a promovendo, agora, a 3ª Jornada Diocesana de Arte Sacra. A realizar no Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete, a 18 de fevereiro de 2017, dia do Beato Angélico, padroeiro dos artistas, será dedicada ao tema “Arte e Família: representações, expressões e relações”. A programação incluiu um conjunto diversificado de iniciativas, que procurarão interligar atividades de âmbito cultural e diferentes expressões artísticas (artes visuais, conferência, música) em torno do tema geral. Num espaço só por si rico e eloquente, a CDASS apresentará também o trabalho que tem realizado e que visa realizar, para lá de se pretender ainda assinalar o Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Programa:

10h – Acolhimento;

10h30 – Sessão de Abertura;

11h00 – CDASS: missão e desafios;

11h45 – Intervalo;

12h – “Representações da Sagrada Família na arte da Diocese de Setúbal: as figuras e os cenários, os símbolos e os gestos”

(conferência proferida por Marco Daniel Duarte, Diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima)

13h – almoço (livre, da responsabilidade de cada participante)

15h – Terço da Misericórdia;

15h15 – Painel “Arte e Família, à luz de Fátima”;

16h15 – Intervalo;

16h30 – Concerto pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo;

17h – Encerramento.

Entrada Livre.

+ info: www.facebook.com/artesacra.diocesesetubal; artesacra@diocese-setubal.pt; 265 539 941 (14h30-16h30)

Local: Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete (Largo da Misericórdia, Alcochete, à beira do Rio)

Apoio: Câmara Municipal de Alcochete; Museu Municipal de Alcochete; Conservatório Regional de Artes do Montijo.

02 de Fevereiro de 2017