comprehensive-camels

Milagre provado, canonização avança

fatima_pastorinhos_francisco_jacinta

O milagres necessário para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, os Beatos Francisco e Jacinta Marto, teve um passo decisivo, com a aprovação do milagre necessário para que tal possa avançar.

A notícia foi dada ontem, Domingo, ao fim da tarde, por Monsenhor Agostinho Borges, Reitor do Instituto Português de S. António em Roma, na Igreja de S. António dos Portugueses, no período final da Eucaristia, e onde se adiantou que o caso teria sido o de uma criança brasileira, sem outros pormenores. Perante cerca de 20 portugueses presentes, disse que faltaria agora marcar a data, mas ficou «no ar» a sensação de que poderia ser a 12 e 13 de Maio, ou ao menos ao longo deste ano. A notícia ainda não tem a confirmação oficial mas esta deverá sair nos próximos dias. Já hoje, ao «Observador», voltou a confirmar a informação, embora sem poder adiantar mais pormenores.
Também o «Observador», contactada a Postulação da Causa, anuncia que esta prefere só comentar o anúncio oficial, quando este surgir, tal como o Santuário de Fátima.
A Rádio Renascença, por seu lado, apurou em Roma que é apenas a aprovação da Comissão Científica aquela que se deu agora, faltando ainda a aprovação da Comissão teológica e do Consistório dos Cardeais. Mas é de facto a fase agora ultrapassada a decisiva: é esta Comissão Científica que dá como provada a inexplicabilidade, em termos científicos, das curas que acontecem por interecessão daqueles que irão depois ser canonizados; ou seja: sem esta fase ultrapassada, não há base para canonização alguma dentro dos trâmites processuais normais.

Partilhe nas redes sociais!
05 de Fevereiro de 2017